31 de agosto de 2015

Pinturas - depois

Quando se abre a porta da rua e se entra em casa ainda cheira a tinta.
Gosto deste cheiro, cheira a "novo" a "limpo", embora de novo e mais limpo do que o habitual não haja nada, há apenas duas reciclagens e bastante básicas.
O quadro com o desenho da Joana, só levou  umas pinceladas de branco na moldura azul e cartão à volta foi colocado ao contrário, deixando a parte verde ás bolinhas para dentro.




Os velhos cortinados da sala foram cortados ao tamanho da janela e tingidos de cor de rosa com tinta de tecido.


Todos os elementos que estão neste quarto foram encontrados na rua e reciclados, à excepção da cadeira cor de rosa e da arca de vime.
A cadeira já foi do quarto da Joana e a arca foi comprada quando ela era ainda bebe e guardava dentro os seus brinquedos. Um dia também será pintada de branco, ah e falta-me uma cama para que os gémeos possam cá passar a noite.

Comparo o antes e o depois e vejo como faz tanta diferença apenas mudar a cor das paredes.








Até a Griselda parece ter gostado da mudança pois já adoptou o colo da boneca como o seu novo local de sonecas.

17 comentários:

  1. Ficou muito mimoso!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. oh Pinta, ficou lindo! Muito mais leve e luminoso!! Estás de parabéns, um trabalho fantástico! Adorei todos os pormenores.
    Beijinho do <3

    ResponderEliminar
  3. Olá Nanda,

    eu até gostava de ver a parede pintada de verde, não gostava era da cortina florida:(
    Mas ficou mais harmonioso, sem dúvida, parabéns!

    Beijinhos e boa semana
    São

    ResponderEliminar
  4. Está tudo muito lindo por aí e o cheirinho de tinta é bom, cara de limpeza...A Griselda sabe escolher lugares! rs bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Ganhou luz,sem dúvida.Até parece maior! Pinta,é impressionante o que conseguiste fazer com a mobília que encontraste, Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Ganhou luz,sem dúvida.Até parece maior! Pinta,é impressionante o que conseguiste fazer com a mobília que encontraste, Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Pinta, o quarto ganhou mais luz, amplitude e frescura.
    Até a gatinha gostou, beijinhos:)

    ResponderEliminar
  8. Lá está Pinta, está bonito, mas eu prefiro mesmo com cor =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Ficou muito melhor, acho que fizeste bem, a parede verde dava ao espaço um ar pesado, só acho que devias ter deixado mais uns 5 cm na cortina, para tapar toda a fita do estore. O quartinho claro, suave e agradável, valeu a pena todo o trabalho, os meus parabéns. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Está tão linda a tua casa,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Pinta, adoro! acho que ficou luminoso e super feminino! trocaste tb o local da máquina de costura e gosto disso, pois quanto mais à vista melhor. Acho que um canto da costura, só por si já decora. Impressionante que tenhas encontrada tanta coisa no lixo e recuperado, praticamente mobilaste um quarto por inteiro!! perguntinha: é da luz, ou a parede que era verde alface, passou a cinza?? de qualquer das formas, branca ou cinza, o resultado ficou 5 *****!!! beijinhos, descansa a musculatura (sim, que isso é que foi dar aos bíceps e tríceps) e enjoy!!

    ResponderEliminar
  12. ... e ficou bem lindo!
    Quando éramos crianças a minha mãe todos os anos dava volta à casa toda, uma divisão de cada vez, tirava tudo, pintava (mas era com cal, caiva) tudo, com a nossa ajuda, esfregava-se o chão com sabão amarelo, envernizavam-se os moveis e voltava a por-se tudo no lugar mas, de um jeito sempre diferente e a casa ficava assim como que uma casa nova, todos os anos...
    Agora eu gostava de ter disposição nem que fosse só para limpar a fundo, ando tão desleixada... a ver se me inspiro contigo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Uua que giro que ficou!! Cheio de luz!! O branco tem o poder da iluminação :D
    Adoro e acho que está muito melhor assim!!
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  14. A sua gata é um espanto. Gosto de ver o que faz, os trabalhos de costura e as bricos, mas a Griselda é mesmo uma gata especial quem a abandonou não sabe o que perdeu e não sei como foi capaz de o fazer, tenho dois gatos um é estilo Griselda o outro é um gato mais "normal", fico sempre esperançada de cada vez que aqui venho de encontrar novas "habilidades" da D. Griselda e essa de se deitar no colo da boneca é demais.
    Fico contente por estar melhor da anemia e de ter encontrado novas forças sei o que isso é por também sofrer de anemia embora a minha seja de outra espécie, é uma chatice termos que andar sempre em cima do assunto, parece que não prestamos para nada, mas não é verdade apenas sofremos de anemia!

    ResponderEliminar
  15. Oi Pinta!
    A quanto tempo eu não venho aqui, tava com saudades desse bloguinho lindo.
    Que lindo que ficou esse espaço, e me alegra em saber que os moveis são reciclados, pra mim se torna mais especial.
    Bjuss!

    ResponderEliminar
  16. Ficou lindo o quarto com as novas cores super suave e limpo adorei
    beijinho
    Aldora

    ResponderEliminar

Humm... estava a ver que não deixavas aqui uma palavrinha, ou duas, ou três!!.....
Eu posso demorar mas vou retribuir a visita!.

GOSTAM DA PINTA...

Outras PINTAS