22 de outubro de 2015

Danças e cantares de outros tempos, com crianças de hoje.


Bonecas de pano, brinquedos de madeira, cordas para saltar, rapazes de boinas e calças com alças cruzadas atras, meninas de saias até aos pés e lacinhos na cabeça.
Era assim no tempo da minha avó.
É assim ainda hoje em cima do palco quando os pequenos dancarinos mostram orgulhosos à plateia os seus dotes.

No meio deles, os meus.
Um segue à risca (dentro do que conseguem fazer no alto dos seus 4 anos) o que o aprendeu nos ensaios,
O outro, um pouco mais trapalhão com os passos, (mas não menos orgulhoso)  dança, sorri e segue a sequencia da dança.


São felizes ali,
E ficam tão contentes quando sabem que na plateia estão familiares a olhar para eles e a bater palmas quando acabam.
Quando lhes dizemos que se portaram muito bem, dão ambos um sorriso de orelha a orelha.
E eu orgulhosa dos meus pequenos "feijõezinhos"por vezes deixo cair uma lágrima.

13 comentários:

  1. Que lindo esse resgate!Adorei ver os feijõezinhos lindos!! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Que fofos!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. E valem todas as lágrimas de orgulho e felicidade :)
    São sortudos por te terem a ver, a bater palmas e a vê-los crescer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que fofos,...
    Amiga fiz receita sua e publiquei hoje no meu blog :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. A alegria e o orgulho quando os vemos em actuaçoes nao tem preço! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tão giros! =D
    Já com jeito para a representação =P
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Imagens lindas do que serão memórias preciosas! Deve ter sido bem divertido!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Que fofos! Muito legal essa retomada! Cenário lindo e roupas também.
    Parabéns aos netinhos! Imagino como devem ter ficado felizes.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. São momentos maravilhosos que engrandecem os nossos pequenos! E como se sentem felizes! Sou mãe e fui professora...por isso compreendo o seu orgulho! Bj

    ResponderEliminar
  10. É com o passado que se segue em frente rumo ao futuro, beijinho

    ResponderEliminar
  11. Estão muito giros e com esses sorrisos devem ser super fofinhos.

    ResponderEliminar
  12. Estão muito giros e com esses sorrisos devem ser super fofinhos.

    ResponderEliminar

Humm... estava a ver que não deixavas aqui uma palavrinha, ou duas, ou três!!.....
Eu posso demorar mas vou retribuir a visita!.

GOSTAM DA PINTA...

Outras PINTAS