Não são raras as vezes que trago da casa da mãe alguma coisa biológica que a vizinha repartiu com ela..
É assim a vida de quem mora no campo.
Os vizinhos trocam verduras, ovos, e legumes, dão uma mãozinha nas obras e até tem sempre um ouvido pronto para aquele desabafo mais intimo.
O que a vizinhança tem, vai trocando e dividindo, a mãe por sua vez põe de lado umas quantas coisas para eu trazer.
Por vezes quando trago ovos, faço um bolo e divido com a mãe, que por sua vez corta uma fatia e vai levar á vizinha.
É uma troca constante.
Desta vez da horta da vizinha vieram courgetes, limões e ameixas.
Com uma das courgetes fiz doce, coisa que já andava ao tempo para experimentar embora eu não aprecie este tipo de doces.
Uma courgete rendeu um pequeno frasco e mesmo não sendo apreciando, neste dia foi o meu lanche juntamente com uma fatia de pão alentejano e um copo de chá fresco, feito com a casca do limão.
Tudo muito simples, muito nosso.
Da próxima vez que traga courgetes, vou fazer mais doce e levar para a mãe que irá dividir com a vizinha...
Já por duas vezes que de manhã encontro no elevador uma senhora.
Além do bom dia não trocamos mais palavras.
Não sei quem seja, mas calculo que seja alguém novo aqui no prédio.
Por, cima de mim só há mais um piso seria de esperar que conhecesse a vizinhança. mas não aqui não é como no bairro onde nasci.
Aqui ninguém conhece ninguém, e nunca uma courgete será trocada ou passada de mão em mão.
É assim a vida de quem mora no campo.
Os vizinhos trocam verduras, ovos, e legumes, dão uma mãozinha nas obras e até tem sempre um ouvido pronto para aquele desabafo mais intimo.
O que a vizinhança tem, vai trocando e dividindo, a mãe por sua vez põe de lado umas quantas coisas para eu trazer.
Por vezes quando trago ovos, faço um bolo e divido com a mãe, que por sua vez corta uma fatia e vai levar á vizinha.
É uma troca constante.
Desta vez da horta da vizinha vieram courgetes, limões e ameixas.
Com uma das courgetes fiz doce, coisa que já andava ao tempo para experimentar embora eu não aprecie este tipo de doces.
Uma courgete rendeu um pequeno frasco e mesmo não sendo apreciando, neste dia foi o meu lanche juntamente com uma fatia de pão alentejano e um copo de chá fresco, feito com a casca do limão.
Tudo muito simples, muito nosso.
Da próxima vez que traga courgetes, vou fazer mais doce e levar para a mãe que irá dividir com a vizinha...
Já por duas vezes que de manhã encontro no elevador uma senhora.
Além do bom dia não trocamos mais palavras.
Não sei quem seja, mas calculo que seja alguém novo aqui no prédio.
Por, cima de mim só há mais um piso seria de esperar que conhecesse a vizinhança. mas não aqui não é como no bairro onde nasci.
Aqui ninguém conhece ninguém, e nunca uma courgete será trocada ou passada de mão em mão.






