Traduzir

18 de Julho de 2011

Mantinhas de bebe em lã




Após muitos anos sem pegar na agulha e na lã, tomei-me de coragem e lá meti mãos á obra, que para o caso até são duas obras.
Devegar, devagarinho lá foram sendo feitas as duas mantinhas uma em amarelo e outra em verde.
O ponto é bem simples, o que me chateou foi mesmo as barras, pois são voltas e mais voltas em branco, aquilo parecia que não tinha fim, achava que ainda nasciam as crianças e as mantas não estavam acabadas.

Depois de prontas adorei o resultado  final e agora olhando para trás nem custou assim tanto, até  a minha filha achou que não tinham sido feitas por mim, e disse " oh mãe isto deve ter dado uma trabalheira eu nem sabia que tu sabias fazer isto....". (pois nem eu...rsrs)

Mas toda a gente sabe que quando é feito com carinho, não custa nada... mesmo que custe um pouquinho!

E vejam só como o patinho está feliz aconchegado no meio delas, bom e nem preciso dizer para quem serão as mantinhas pois não??

P.S-1 Na semana passada não andava de muito bom humor, não visitei os vossos cantinhos, não comentei e mal escrevi no post anterior, mas hoje já cá estou com a pica toda....

P.S-2- Vi que tenho mais meninas a seguir a Pinta, obrigada pelo carinho de todas e sejam muito bem vindas.
Beijokas e uma boa semana para voçês

ahhh P.S-3- Fui tirando fotos da manta amarela enquanto a fazia, que acham de eu colocar aqui as fotos tipo passo a passo ??   

14 comentários:

  1. Ho Pinta, quase tenho inveja !

    tenho que falar com o meu filho, para que ele se resolva a dar-me um neto,lol.

    agora a sério,eu acho que não sou só eu a querer aprender a fazer essas fofuras.

    ResponderEliminar
  2. Que linda manta. Lembra as coisinha da vovó... muito delicado e bem feito. Abraços, Adriana.

    ResponderEliminar
  3. Pinta Querida,

    Você "Arrasou" como se diz aqui no Rio de Janeiro. Traduzindo:- Você se superou!
    Acho que deve sim colocar o passo-a-passo. Gostaria muito de fazer esse trabalho, mas por enquanto não estou dando conta de tanta coisa que tenho pra fazer. De qualquer forma, fica aqui o desejo.Quem sabe um dia...
    Uma ótima semana, viu?
    Beijinhos,
    Mônica

    ResponderEliminar
  4. Pois podias por o passo a passo, eu só sei fazer crochet, ou malha só com uma agulha, mas gostaria de fazer uma para o afilhado, mas não sei por onde começar, gostei da tua se poderes por o passo a passo agradecia, ia dar-me um jeitão! BJS

    ResponderEliminar
  5. AdoreiPassando pra deixar um beijinho e agradecer o carinho,chica

    ResponderEliminar
  6. Olá Pinta!

    Ficaram umas mantinhas lindas! Parabéns!
    Eu tricot não sei fazer, já aprendi mas como não gostei desaprendi. Mas não me importava nada de fazer uma mantinha assim como a tua.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga

    Bem o teu humor da semana passada devia ser igual ao meu desta semana estou com uma birra de fugir, enfim....

    Fazes bem em mostrar as fotos da evolução das mantas para vermos e só te digo ficaram lindas.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga, que linda manta, ficou fofinha e aconchegante, pena que onde moro não faz frio...pena nada adoro mantas mas odeio o frio

    abs Sonia


    www.soniasoartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Olá obrigada pela visita e pelo comentário :)
    O seu blog também tem trabalhos muito bonitos e originais.Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Olá Pinta Roxa!
    Belas mantas!
    Obrigada pela visita no meu blog e pelo comentário querido!
    Volte sempre!
    Bjo, Ana Carla

    ResponderEliminar
  11. Olá!!!
    Hj dia 20 é dia do amigo por aqui, então tô visitando todas aquelas de quem gosto muito e sempre lembro e vc é uma viu!!!
    Bjão

    ResponderEliminar
  12. Olá,

    Respondendo a questão de como se coloca o bendito fecho nas carteiras :) este link ensina http://www.bananacraft.com/blog/danicrafts/2010/03/15/tutorial-como-colocar-fecho-da-vovo/
    O que usei também dá para coser com linha.

    Gostei muito dos tons suaves das mantas. E sim, é boa ideia a colocação do passo a passo :)

    bjinhos!
    Teresa

    ResponderEliminar
  13. Olá Pinta Roxa.
    Pena que não tenho mais bebê, essa mantinha tá um show.... Parabéns, adorei conhecer seu blog, estarei de olho sempre.
    Passa lá no meu. Bjs Patricia
    (alinhavoartesanato.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  14. Olá amiga,

    Não só podes, como deves colocar as fotos, é para eu aprender, pois a manta é muito bonita.
    Beijinhos e BOM fim de semana.
    São

    ResponderEliminar

Humm... estava a ver que não deixavas aqui uma palavrinha, ou duas, ou três!!.....
Eu posso demorar mas depois vou retribuir a visita!.