14 de julho de 2015

Gelado caseiro.


 Não pensava que fosse tão simples fazer gelado em casa.
Achava que só se consegui se tivesse a sorveteira, coisa que não tenho, por isso nem nunca me passou pela cabeça que só com a batedeira ou robot de cozinha se conseguia fazer gelados.
Com a sorveteira podem ficam bem melhores, não duvido, mas quem não tem cão caça como o gato...
Ir ao supermercado e comprar uma caixa de gelado pode até ser mais barato, mas estes tem um sabor especial.
Sabor a caseiros, sabor a feito por nós!





- 1 lata de leite condensado cozido
- 3 claras de ovo
- 2 pacotes de natas
1/2 pacote de bolachas partidas aos bocadinhos. (estas são bolachas com relevo mini-preço)




Bater as natas com umas gotas de limão.
Bater as claras em castelo.
Juntar as claras, as natas e o leite condensado, incorporar as bolachas partidas.
Colocar numa caixa polvilhar com bolacha moída, levar ao congelador.
Esperar que congele,  (ir mexendo de 30 em 30 minutos para que não se formem cristais de gelo, eu saltei esta parte) enquanto as crianças nos vão perguntando:
- Já se pode comer gelado?
- Ainda falta muito para podermos comer o gelado?
E depois comer...e ficar com vontade de repetir novamente.

(Achei um pouco doce de mais, na próxima receita coloco mais uma clara.)

21 comentários:

  1. Hmmmm..Que delícia e tudo que se faz em casa, com amor, fica bem melhor mesmo! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá Nanda,

    também quero, hehehe.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  3. Ficou com muito bom aspeto! Eu também não tenho sorveteira mas isso nunca me impediu de fazer gelados! E também nunca ficaram com cristais de gelo. É tão fácil fazer e é melhor ainda saborear um gelado feito por nós! E tem a vantagem de podermos variar nos sabores e nas texturas! Esse é dos preferidos cá de casa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uhmm que aspecto mais delicioso Pinta!!
    E pela receita parce super fácil de fazer!!
    Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto do caraças =D
    Mas... e a versão light? lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Realmente uma doce versão de um pedaço de pecado!
    Deve ser saboroso!!! Bj

    ResponderEliminar
  7. Juro que vou procurar natas o mais rápido possível! Aqui na minha cidade não acho fácil, mas vou procurar, adorei o sorvete!!!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  8. Boa ideia!
    As receitas caseiras são sempre melhores que os produtos de compra. Podem não ficar mais baratas, mas mais saborosas (e mais saudáveis) são com certeza ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Hmmm....nham nham!
    Os gelados são a minha perdição. E também nunca fiz em casa...fiquei curiosa para experimentar!
    Obrigado pelas dicas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Fiquei com vontade de fzr!

    ResponderEliminar
  11. Humm, que delícia! As crianças devem ter adorado!
    bjs querida
    Nina

    ResponderEliminar
  12. Não há nada melhor que as coisinhas caseiras.
    Obrigada pela visita " Arco Iris e Meu Velho Baú " ficam satisfeitos (sabe sempre bem)
    Também te vou espreitando
    :)

    ResponderEliminar
  13. Não há nada melhor que as coisinhas caseiras.
    Obrigada pela visita " Arco Iris e Meu Velho Baú " ficam satisfeitos (sabe sempre bem)
    Também te vou espreitando
    :)

    ResponderEliminar
  14. Tudo o que é feito por nós é muito melhor! Esse geladinho tá mesmo com bom aspecto ;)

    ResponderEliminar
  15. Pinta, adorei a tua receita simples, fácil e ,de certeza, deliciosa.
    Beijo

    ResponderEliminar
  16. Que delíciaaaaa!!

    Por aqui não encontro natas...snif...

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  17. Pinta Maria leite condensado?????!!! nada disso...faz favor de começar a fazer coisinhas saudáveis!
    fruta com iogurte natural fica óptimo!!!
    manga
    morangos
    bjs temos que nos cuidar...

    ResponderEliminar
  18. Oh Pinta e logo agora que ando a cortar nas calorias, é que vejo esta coisa boa...
    Ai, ai!
    Beijinhos e bom fim-de-semana!
    :)

    ResponderEliminar
  19. Mais um a experimentar!

    Beijinhos!

    Ps. já tenho chinchilas de volta em casa... tenho que tirar fotos!

    ResponderEliminar
  20. E agora com o calor ai que maravilha.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

Humm... estava a ver que não deixavas aqui uma palavrinha, ou duas, ou três!!.....
Eu posso demorar mas vou retribuir a visita!.

GOSTAM DA PINTA...

Outras PINTAS