Achava que só se consegui se tivesse a sorveteira, coisa que não tenho, por isso nem nunca me passou pela cabeça que só com a batedeira ou robot de cozinha se conseguia fazer gelados.
Com a sorveteira podem ficam bem melhores, não duvido, mas quem não tem cão caça como o gato...
Ir ao supermercado e comprar uma caixa de gelado pode até ser mais barato, mas estes tem um sabor especial.
Sabor a caseiros, sabor a feito por nós!
- 1 lata de leite condensado cozido
- 3 claras de ovo
- 2 pacotes de natas
1/2 pacote de bolachas partidas aos bocadinhos. (estas são bolachas com relevo mini-preço)
Bater as natas com umas gotas de limão.
Bater as claras em castelo.
Juntar as claras, as natas e o leite condensado, incorporar as bolachas partidas.
Colocar numa caixa polvilhar com bolacha moída, levar ao congelador.
Esperar que congele, (ir mexendo de 30 em 30 minutos para que não se formem cristais de gelo, eu saltei esta parte) enquanto as crianças nos vão perguntando:
- Já se pode comer gelado?
- Ainda falta muito para podermos comer o gelado?
E depois comer...e ficar com vontade de repetir novamente.
(Achei um pouco doce de mais, na próxima receita coloco mais uma clara.)
Hmmmm..Que delícia e tudo que se faz em casa, com amor, fica bem melhor mesmo! beijos,chica
ResponderEliminarOlá Nanda,
ResponderEliminartambém quero, hehehe.
Beijinhos
São
Ficou com muito bom aspeto! Eu também não tenho sorveteira mas isso nunca me impediu de fazer gelados! E também nunca ficaram com cristais de gelo. É tão fácil fazer e é melhor ainda saborear um gelado feito por nós! E tem a vantagem de podermos variar nos sabores e nas texturas! Esse é dos preferidos cá de casa! Beijinhos
ResponderEliminarUhmm que aspecto mais delicioso Pinta!!
ResponderEliminarE pela receita parce super fácil de fazer!!
Beijinhos querida!
Tem um aspecto do caraças =D
ResponderEliminarMas... e a versão light? lol
Beijocas
Realmente uma doce versão de um pedaço de pecado!
ResponderEliminarDeve ser saboroso!!! Bj
Juro que vou procurar natas o mais rápido possível! Aqui na minha cidade não acho fácil, mas vou procurar, adorei o sorvete!!!
ResponderEliminarBeijos!
CamomilaRosa
Boa ideia!
ResponderEliminarAs receitas caseiras são sempre melhores que os produtos de compra. Podem não ficar mais baratas, mas mais saborosas (e mais saudáveis) são com certeza ;)
Beijinhos
Hmmm....nham nham!
ResponderEliminarOs gelados são a minha perdição. E também nunca fiz em casa...fiquei curiosa para experimentar!
Obrigado pelas dicas!
Beijinhos
Parece muito bom!
ResponderEliminarFiquei com vontade de fzr!
ResponderEliminarHumm, que delícia! As crianças devem ter adorado!
ResponderEliminarbjs querida
Nina
Não há nada melhor que as coisinhas caseiras.
ResponderEliminarObrigada pela visita " Arco Iris e Meu Velho Baú " ficam satisfeitos (sabe sempre bem)
Também te vou espreitando
:)
Não há nada melhor que as coisinhas caseiras.
ResponderEliminarObrigada pela visita " Arco Iris e Meu Velho Baú " ficam satisfeitos (sabe sempre bem)
Também te vou espreitando
:)
Tudo o que é feito por nós é muito melhor! Esse geladinho tá mesmo com bom aspecto ;)
ResponderEliminarPinta, adorei a tua receita simples, fácil e ,de certeza, deliciosa.
ResponderEliminarBeijo
Que delíciaaaaa!!
ResponderEliminarPor aqui não encontro natas...snif...
beijinhos,
Lígia e =^.^=
Pinta Maria leite condensado?????!!! nada disso...faz favor de começar a fazer coisinhas saudáveis!
ResponderEliminarfruta com iogurte natural fica óptimo!!!
manga
morangos
bjs temos que nos cuidar...
Oh Pinta e logo agora que ando a cortar nas calorias, é que vejo esta coisa boa...
ResponderEliminarAi, ai!
Beijinhos e bom fim-de-semana!
:)
Mais um a experimentar!
ResponderEliminarBeijinhos!
Ps. já tenho chinchilas de volta em casa... tenho que tirar fotos!
E agora com o calor ai que maravilha.
ResponderEliminarBeijinhos
Maria