-Se gostava de uma mesa nova porque o tampo desta está amarelo, horrivelmente feio?
Pois gostava, mas não pode ser.
- Se o tapete está velho?
Pois está, já tem muitos anos e já andou por todas as divisões da casa inclusive na marquise.!
-Se precisava de trocar o cortinado.
-Precisar não precisava mas gostava de um novo!
Vontade de mudar eu tenho, o que não tenho é dinheiro para isso, e como quem não tem dinheiro não tem vicíos, vou ficando com as coisas como estão ou tenho de usar a imaginação.
Resolvi usar a imaginação
O tampo da mesa foi pintado.
O cortinado da sala rasgado pelas unhas da Gris, enquanto tentava apanhar uma mosca, vai ser reciclado.
O tapete da cozinha será substítuido por outro.
Depois de três dias de espera entre secagem de tinta a mesa ficou branquinha.
O cortinado foi cortado ao tamanho da janela e pintado de azul claro, ainda me sobraram mais três à espera de novas reciclagens.
Até teve direito a levar umas borboletas que logo tiveram de sair porque a Gris achava que eram para apanhar e não tarda nada teria novamente o cortinado rasgado.
Nos saldos encontrei um tapete azul.
Numa ida ao supermercado deparei-me com estes panos da loiça girissimos a €1.50, comprei 4.
Forrei o tampo das cadeiras e dos bancos.
Pode não parecer mas o conjunto de mesa e cadeiras parece nova.
Pouco trabalho pouco dinheiro, umas reciclagem e fiquei com a cozinha de cara lavada
Pode parecer pouco, insignificante até, mas faz diferença, pelo menos para mim faz.
Ficou muito gira, só faltou a gata a janela na ultima foto :P
ResponderEliminarQue legal,Pinta e quando há criatividade, temos tudo! Gostei! Ganhaste nova cozinha! bjs, chica
ResponderEliminarParabéns, Pinta! Fiqcou giríssima.
ResponderEliminarBeijo
Oh Pinta e que bonita que ficou a tua cozinha.
ResponderEliminarEu sou completamente a favor das reciclagens, dar vida nova a coisas velhas!
A tua mesa ficou muito bonita e adorei a ideia de reciclares as cadeiras e os bancos também, ficaram maravilhsos!
Parabéns minha querida, com muita criatividade e pouco dinheiro tornaste a tua cozinha muito mais bonita!
Beijinho enorme e uma boa semana para ti**
Ficou muito gira, e realmente fizeste tanto com tão pouco :) parabéns :)
ResponderEliminarBjs
Olá Pinta, gostei muito das alterações na tua cozinha, especialmente da reciclagem das cadeiras, esses panos de loiça são tão bonitos e ficam tão bem com o branco, ficaram giríssimas, as cortinas dão aí uma suavidade que gosto muito e o tapete acaba por dar realce especial a tudo o resto. A cozinha ganhou uma nova vida, muito bem.
ResponderEliminarBeijinhos
Frsca e fofa foi como ficou :)
ResponderEliminarTambem adoro o padrão desses panos :) comprei a capa da tabua de passar a ferro igual ;)
Beijinhos
Adorei! Ficou como novo e deu um ar bem giro e moderno! As vezes uma pequena reciclagem pode dar nova vida a moveis e objetos que pareciam ja nao a ter. Para alem de que se poupa imenso e torna-se um orgulho ter algo personalizado por nos! Para nao falar do facto de ficar mesmo ao nosso gosto! Ja viste o passatempo do meu blog? Gostava muito que participasses! Beijihos
ResponderEliminarCoisas que aos olhos dos outros parecem pequenas, mas que a nos nos fazem muito felizes!! Achei o máximo usares os panos para as cadeiras, ficou muito bem, parecem logo outras. Um beijinho e boa semana.
ResponderEliminarParabéns pela bela reforma, Pinta!!!
ResponderEliminarSua cozinha ficou ainda mais bonita!!!
Tenha uma linda semana!!!
Bjos!!
A necessidade faz o engenho, é uma grande verdade! Com imaginação e pouco dinheiro conseguiste tornar mais bonito o que aos teus olhos já estava gasto. Concordo contigo na importância que têm esses pequenos detalhes. É essencial que nos sintamos bem na nossa casa e que nos cerquemos de coisas que nos inspirem. De todas as reciclagens, a mesa com as "novas" cadeiras foi o que mais gostei! palmas para ti! boa semana!
ResponderEliminarQue gira ficou a tua cozinha nova!
ResponderEliminarBeijinhos!
Uau!!
ResponderEliminarJá estava linda...agora com sua criatividade e bom gosto, ficou maravilhosa!!
Tecidinho das cadeiras lindos, combinando com o tapete e com a cor da Gris!
Adoro cozinha assim branquinha com detalhes suaves coloridos...
Parabéns, Pinta, que beleza, que beleza!!
Amei ver a Gris na janela...hehehe...
beijinhos, tenha um bom dia!
Lígia e =^.^=
Olá Pinta!!!
ResponderEliminarMal cheguei aqui e já me apaixonei pelo seu cantinho!! Adoro a leveza com a qual você escreve!
Tudo com criatividade e doses de capricho fica muito mais bonito! O detalhe das borboletas na cortina ficou encantador!!
Já estou te seguindo para acompanhar suas aventuras por aqui!!!
Beijos!! =)
Ficou um máximo Pinta :)
ResponderEliminarFez toda a diferença e a mesa e as cadeira parecem novinhas :D :D
Eu já adorava a cozinha mas ainda ficou melhor =)
ResponderEliminarAdoro mesmo o jeito e a imaginação =)
Ups! Ainda bem que a vizinha é das simpáticas mesmo lol
Beijocas
Mas fez mesmo muita diferença, até para nós! E para quem produz a mudança é ainda mais gostoso, não é mesmo?
ResponderEliminarBjs
Adorei a sua criatividade! O banco e as cadeiras ficaram lindos; assim como a mesa branquinha... Uma pena que a gatinha não deixe a borboleta em paz kkk
ResponderEliminarparabéns!
bjinhos
Adorei as mudanças e as cadeiras ficaram lindas!!
ResponderEliminarBeijinhos
Isso é que foi trabalhar!!! Mas valeu a pena porque ficaste com tudo novo e muito bonito.
ResponderEliminarMenina habilidosa!!!
Beijinhos
Que diferença Pinta, a mesa ficou nova, e as cadeiras ficaram lindas com esse tecido, parabéns pelo belo trabalho. :-)
ResponderEliminarBeijos.
Ana Silva.
Que boa ideia, Pinta! Parabéns pela renovação a baixo custo! Gostei muito do padrão e cores dos panos
ResponderEliminarda loiça. O conjunto todo ficou muito alegre!
Pintinha tens que abrir um negócio de decoração, eu era uma das clientes porque bem gostava de ter esse dom!!!!
ResponderEliminarfica tudo tão mimoso contigo, tão inspirador!
gostei muito!
Uau, ficou tão linda. adorava ter jeito para pinturas, mas não é mesmo comigo...
ResponderEliminarParabéns, pela criatividade e pelos resultados sempre fantásticos.
Beijinhos
Ficou linda a tua cozinha! Adorei!!
ResponderEliminarComo fizeste para pintar a cortina? eu tenho iguais e queria dar-lhe outro ar...
beijinhos
As cadeiras ficaram o máximo! :)
ResponderEliminar