4 de setembro de 2015

Pai em "part time"



Já passou pai!
Os 15 dias que te "obrigaram" por lei a passares com a menor já acabaram.
É um pesadelo não é, seres durante 15 dias pai? pois é!
É certo, mudaste-lhe a fralda 1 vez, foste 4 ou cinco vezes com ela ao hospital quando era pequenina, nunca te levantavas de noite quando chorava, nunca lhe fizeste ou deste uma pápa à boca ( achas que eu sei fazer isso, respondias! ) nunca lhe contaste uma história, poucas vezes foste passear com ela para o jardim.
Quantas vezes a levaste ao infantário? 8? 9?. e professores? quantos tu conheceste e a quantas reuniões escolares foste? Mem uma unica vez.
És obrigado por um juiz a pagar uma pensão que se mantem a mesma desde há 10 anos, e pior de tudo tens de passar 15 dias... (15 dias credo...) todos os anos com ela.
Eu sei, quer dizer imagino deve ser terrivel ser pai durante 15 dias por ano, mas enquanto eu puder ela irá sempre passar esses dias ao pé de ti.
Ah, e mesmo assim agora até tens sorte, porque já não precisas de agarrar nela ao colo ( já não te suja os fatos com sapatos) e já sabe lavar as mãos ( também não te suja a camisa com as mãozinhas sujas de comida) e assoar, o nariz ( tambem não precisas ela já é crescidinha).
É terrivel ser pai!.. eu sei.
Tens muitas qualidades, és um bom homem, mas esta realmente não está no teu ADN ser pai.
Mas sabes pai! Já tiveste bastantes anos para aprender e não aprendeste nada, continuas a ser pai em part time.
Sabes o que é pior do que ser pai em part time?  É quando ela for maior e já não dependa de mim para tomar decisões e sózinha pretenda passar a ser tua filha em part time!
É lixado ser alguma coisa em part time!,,,

20 comentários:

  1. Triste este post!

    Shalom!

    ResponderEliminar
  2. Intensidade e verdade! Depois não adianta pedir, as crianças crescem, tudo veem e sabem muiiiiiiito bem das coisas! Fadados à solidão ,pais assim! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. :(

    Não gosto...
    O texto está bem escrito... não gosto é da situação...

    Beijinho Pinta!

    ResponderEliminar
  4. Não é nada fácil principalmente para quem se sente filho em part-time. O tempo encarregar-se-á de oferecer o mesmo ou menos tempo de qualidade que o pai ofereceu à filha mas agora dela para ele. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. :( admiro a tua atitude Pinta pois o caminho mais fácil seria deixar de insistir para que ela passasse tempo com ele (pelo que leio não seria difícil chegar a esse acordo).
    Mas quando a Joana crescer e for uma filha em part-time, saberá nos seus valores que o caminho mais fácil não é sempre o melhor. Saberá que pode não ter tido um pai, mas saberá que teve a melhor mãe do mundo, nunca duvides disso!
    Beijinhos do <3

    ResponderEliminar
  6. Colhemos o que plantamos. Ele vai colher nada, já que nada merece!
    Beijo, mãe coragem!

    ResponderEliminar
  7. Pinta, entendo perfeitamente este texto. Só a simples diferença que acho que nunca nos levou ao infantário nem a lado nenhum. Mas agora já somos todos crescidos mesmo. E os que ainda mantém a relação, é só mesmo porque quem sofre depois é a mãe.
    Tens muita força e sabes bem o teu valor Pinta. És uma mãe fantástica nunca te esqueças disso.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Pelo menos ela tem uma mãe que vale pelos dois. Cada um colhe o que plantou e ele um dia vai arrepender-se do rumo que escolheu... Beijo

    ResponderEliminar
  9. Sem comentários mesmo Pinta!
    Admiro muito a tua coragem e a tua insistência, um dia sim a menina será filha a part time.
    Beijinho apertado cheio de amor

    ResponderEliminar
  10. Minha querida, há casos que nem pai se precisa, já que não somam nada à vida da criança... És muito mais que mãe, pai... és dedicada, preocupada, amorosa e amiga! Beijo no coração!

    ResponderEliminar
  11. Você me emocionou muito amiga,és uma mulher brilhante,uma pessoa maravilhosa e uma mãe excelente.
    Quem precisa de pai,quando nasce de uma mãe como tu.
    Bjus
    Deusa

    ResponderEliminar
  12. Post MT triste! Infelizmente, conheço casos assim de pais a part time e alguns nem isso. Bjinhos.

    ResponderEliminar
  13. Post MT triste! Infelizmente, conheço casos assim de pais a part time e alguns nem isso. Bjinhos.

    ResponderEliminar
  14. Olá Pinta, é triste, mas acontece. Há ainda aqueles pais que estão ali 24 horas por dia, mas é como se não estivessem, pois nada acrescentam, antes pelo contrário. A vida encarregar-se-á de os juntar, ou os separar ainda mais. És uma grande pessoa, uma mãe guerreira, e mesmo sem te conhecer e sem saber desta da parte da tua (vossa) história, já me tinha apercebido da situação. Não é fácil criar os filhos sozinha e as tuas filhas sabem disso. Principalmente aquela que já é mãe. Que na vida se colhe o que se plantou, não tenho dúvidas. Com a minha idade já tive essa confirmação várias vezes. Beijinhos! bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  15. Ainda dizem que mulheres sao o sexo fraco?O caraças....eles é que sao uns fracos que tao sempre cansados por tudo e por nada e nao fazem pivia!
    Sabes que es uma grande mulher e quem sabe se ainda teras o homem dos teus sonhos ao teu lado um dia!
    Deus pode demorar a fazer te a mulher mais feliz mas tens de ter fé!

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que a filha tem uma mãe que é mãe o tempo todo.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  17. És uma grande mãe. Gigante, mesmo. E é disso que a tua filha se vai lembrar SEMPRE. :)

    ResponderEliminar
  18. És uma mulher fantástica Pinta :) Uma grande mãe :D
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19.9.15

    Quando a menina crescer mais um bocadinho ela vai entender de uma vez por todas quem gosta dela verdadeiramente,à coisas que não vale a pena nós dizermos que são más ou não prestam o tempo se encaregará de "falar" desejo tudo de bom para ti e para a tua menina , continua a lutar pois só assim mostras a verdadeira grandeza de uma verdadeira Mãe Coragem, beijinhos e bom-fim-de-semana .
    Nina :)
    http://onossot4.blogspot.pt/ é um prazer receber-te no meu blogue Mãe Coragem :)

    ResponderEliminar

Humm... estava a ver que não deixavas aqui uma palavrinha, ou duas, ou três!!.....
Eu posso demorar mas vou retribuir a visita!.

GOSTAM DA PINTA...

Outras PINTAS