28 de outubro de 2015

A inveja é tão feia!...

... mas as meias que tenho visto neste mundo da net, são tão bonitas, que não resisti e quando vi este conjunto de lã e agulhas, comprei.
Eu nem gosto de tons mesclados, mas não tive escolha, ou trazia  este conjunto de 4 novelos, 5 agulhas e um passo a passo e vinha para casa tentar fazer, ou continuava a invejar as meias alheias.

Há muitos muitos anos (quase 30) aprendi a fazer meias.
A Lúcia tinha várias de várias cores e malhas trabalhadas, (porque eu não me ficava por coisas simples) que eu combinava com as saias rodadas. e os tótós da cabeça.
Mas a Lúcia cresceu e nunca mais fiz nenhum par de meias.


Já não me lembro como se faz e vou fazer com uma malha simples porque esta cabecinha já não é o que era.
Já deixei "cair" algumas malhas, já desenfiei uma agulha na totalidade mas tambem já tenho um bocadinho do cano da meia feito.

Como diria a minha mâe, sou mesmo uma
- Maria nabiça tudo o que vê cobiça-   

A inveja é tão feia!...




31 comentários:

  1. Um pouquinho de inveja não faz mal a ninguém, ainda por cima essa é uma inveja saudável! Isso para mim é chinês mas tenho a certeza que vão ficar umas meias muito boas e quentinhas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pinta, você não vai querer o que o outro tem, você vai em busca do seu . E isso pra mim não é inveja. É admirar o trabalho alheio e querer fazer o seu do seu jeito. bjs amiga
    Nina

    ResponderEliminar
  3. Muito boa essa sua invejinha:) rapidinho você fará essas meias... se eu fiz! hohoho

    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Pinta!!
    Adoro seus textos, sempre me divertem! rsrs
    Nunca fiz meias, mas quando era mais nova era especialista em sapatinhos de lã...fiz pra família inteira!! rsrsrs Hoje se me derem agulhas, mal sai o ponto meia...rsrs
    Beijos e lindo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  5. Tua invejinha é criativa e lembrei de minha mãe trabalhando com tantas agulhas assim! bjs, chica

    ResponderEliminar
  6. ...mas neste caso...até a inveja vira virtude! Vão ficar lindas...tenho a certeza! Bj

    ResponderEliminar
  7. Cá a minha a tua inveja parece-me bem bonita :))
    Pelo menos já teve a vantagem de te desafiar!
    Venham meias!

    ResponderEliminar
  8. :)
    Gosto dessa inveja!

    ResponderEliminar
  9. Oh que todas as invejas fossem como esta minha querida!!
    Tu apenas te sentiste inspirada a fazer coisas bonitas e isso de inveja não tem nada!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. Ahahah eu ando para comprar há que tempos mas depois... a preguiça...

    ResponderEliminar
  11. Essa é uma inveja boa! E a lã é giríssima.
    Tenho 3/4 de meia feita, mas encravei-me no peito do pé. Tenho a certeza que acabarei por atinar, mas não vale a pena forçar - só faço o que me apetece! - um luxo!
    Beijinhos, Pinta e vai mostrando como avança o trabalho.

    ResponderEliminar
  12. Essa é uma inveja boa! E a lã é giríssima.
    Tenho 3/4 de meia feita, mas encravei-me no peito do pé. Tenho a certeza que acabarei por atinar, mas não vale a pena forçar - só faço o que me apetece! - um luxo!
    Beijinhos, Pinta e vai mostrando como avança o trabalho.

    ResponderEliminar
  13. Acho que é uma inveja saudável,.....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  14. Olá Pinta, tb invejo tanta coisa que vejo por aí na blogosfera e que por mais que tentasse não conseguiria fazer! Eu gosto de mesclado, portanto vou adorar o teu par de meias! Deve estar na moda meias caseiras e quentinhas, anda tudo a tricotar! beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Boa Pinta ! Acho a lã uma boa escolha, por ser mesclada parece que dá maior graça a pontos mais simples. Vais ver que vais dar com o jeito novamente e que tricotar meias é meio como saber andar de bicicleta ainda que até eu quando me sento numa me sinto totalmente ultrapassada já que nem arrisco a andar sem mãos tal como fazia quando ainda tinha uma muito tenra idade ;o) Beijinho

    ResponderEliminar
  16. E fizeste bem em cobiçar =)

    Quero ver isso no final, ai quero quero =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Olá Pinta, a lã é bonita!! gosto muito ... já tentei várias vezes fazer meias, mas nunca gostei muito do resultado, agora estou a tentar fazer umas que achei bonitas, e a seguir o mesmo passo a passo que o blog "O meu pensamento viaja" por isso a inveja também me apanhou :) mas é uma boa inveja. Mas não estou muito convencida com o resultado final ... o tricot não é mesmo a minha praia :( mas gosto tanto ....
    beijinhos e bom trabalho!!
    Teresa

    ResponderEliminar
  18. Olá Nanda,

    aqui está uma inveja saudável:))

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  19. Não é nabiça, não senhora!! É muito prendada! Beijinhos em si

    ResponderEliminar
  20. Não é nabiça, não senhora!! É muito prendada! Beijinhos em si

    ResponderEliminar
  21. Haaaa precisava de saber tricotar XD quero um gorro castanho e não encontro em lado nenhum hehe acho que está fora de moda hihi

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Nunca soube fazer, mas gostava e não conhecia o ditado, é muito giro.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  23. Gostei da cor da lã, de certeza que vão sair dai umas meias muito bonitas!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  24. hahahahaha... nem é inveja! Você ficou "inspirada" por meias alheias.
    Já fiz muito tricô mas nunca fiz meias. Fico com a impressão que são tão complicadas que nem me atrevo.
    Então a Joana também gosta de caveiras? Aquelas do avental até que estão bem simpáticas, não?
    Ótimo fim de semana para você também
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. não é bem inveja Pintinha é mais engraçar com as coisas e tentar fazer!!!!
    eheheh vão ficar lindas de certeza!

    ResponderEliminar
  26. Olá Pinta Roxa espero que esteja melhor a muito que não vinha ver blogs mas vim em primeiro lugar visita-la ver o que por aqui se passa, acho optimo que faça umas meias eu o ano passado fiz vários pares comecei por fazer da forma tradicional com as quatro agulhas mas depois descobri uma forma muito mais simples e rápida aqui com uma menina amorosa que ensina muito bem
    https://www.youtube.com/watch?v=VoIrGrrqRQE,
    Graças a ela Nionoi aprendi esta forma é muito suimples e rápido sem costuras espero que consiga . beijinhos
    Aldora

    ResponderEliminar
  27. Oi,Fernanda!

    Inveja nada, "inspiraçao" rsrsr


    Bjs!!!!Bons tricots!!!

    ResponderEliminar
  28. Essa inveja não é nada feia :)
    É um incentivo para fazer "coisas" bonitas ;D
    Bom trabalho, que queremos ver meias ;)

    ResponderEliminar
  29. Inveja, não, inspiração! Gosto muito do fio e estou em pulgas por ver o andamento dessas meias. Adoro tricotá-las!
    Força, Pintinha!

    ResponderEliminar
  30. Isso lá é inveja rapariga? Isso é vontade de mexer, de ter projectos, de criar, de inspirar outros.
    É tão bonito tudo o que fazes!!!
    beijinho
    ps. manda-me o teu mail, preciso chegar à fala contigo.

    eugeniadovale@gmail.com

    ResponderEliminar

Humm... estava a ver que não deixavas aqui uma palavrinha, ou duas, ou três!!.....
Eu posso demorar mas vou retribuir a visita!.

GOSTAM DA PINTA...

Outras PINTAS