11 de agosto de 2015

Doce de courgete e beterraba.

Há dois ou três anos nem sabia o que eram courgetes, depois começaram a entrar nas sopas para substituir a batata e agora é  vê-las em bolos e doces.
Desta vez a courgete  juntou-se com uma linda beterraba e juntas abraçaram o açúcar dançaram um um pouco e dessa dança saiu um doce.


Rendeu três frasquinhos.




Apetece mesmo comer...



Ao lanche, juntamente com uns pãozinhos muito parecidos com os brioches, acabados de saiu do forno é um doce delicioso, até os gémeos gostaram.

23 comentários:

  1. É um doce que pretendo experimentar! Fica com uma cor linda! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que combinação inesperada!
    Que aspeto delicioso!
    Vou experimentar!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Hum... parece delicioso. E a receitinha? Adorei a foto do doce, dos pãezinhos e dos fofos netinhos, tão lindos!

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Eu gosto muito de courgetes e acho uma ótima idéia o emprego delas em doces. Este ficou com uma linda cor, por causa da beterraba, eis aí um doce mais nutritivo e bonito, rsrs.
    Ah, os gêmeos são uns fofos!

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Puxa! Que delícia e adorei as carinhas dos dois! bjs,chica

    ResponderEliminar
  6. Excelente aspecto =)
    E esses pãezinhos, parecem scones... =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Parece bem bom, Pinta. E além disso é saudável!
    :D

    ResponderEliminar
  8. Olá Pinta. Adoro courgettes. A beterraba nem por isso, mas como sou uma pessoa muito visual, o seu cor de rosa intenso não me é indiferente. Uma vez fiz uma sopa de beterraba cá em casa, mas não teve muito sucesso. O pessoal não aceitava que uma sopa pudesse ter aquela cor. Não podes facultar a receita? era menina para meter as mãos na massa, ou melhor,nos legumes. Kisses!

    ResponderEliminar
  9. Tem bom as aspeto Pinta, apesar de não ser fá desses doces, mas gosto das cores ;) E juntamente com esses pães, deve ser uma delícia esse lanche ;D

    ResponderEliminar
  10. Olá Pinta, já tinha saudades de vir ao teu blog, estive ausente por motivos de saúde do marido, mas felizmente o pior já passou. Adoro courgette, mas fazer doce e juntamente com beterraba, hum... Parece delicioso. Beijinhos
    http://ocantinhodasnia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Vou experimentar! A ultima foto brilhante!!! Bj

    ResponderEliminar
  12. Olá Nanda,

    hummmmmmm, tem bom aspeto:))

    Beijinhos e bom fim de semana
    São

    ResponderEliminar
  13. De corgette já não gosto. Troco por beterraba e crua . Beijinhos grandes (p.s não soube o resultado do exame, quem faz os relatórios estão de férias )

    ResponderEliminar
  14. De corgette já não gosto. Troco por beterraba e crua . Beijinhos grandes (p.s não soube o resultado do exame, quem faz os relatórios estão de férias )

    ResponderEliminar
  15. De corgette já não gosto. Troco por beterraba e crua . Beijinhos grandes (p.s não soube o resultado do exame, quem faz os relatórios estão de férias )

    ResponderEliminar
  16. mas que bom esses lanchinhos da avó Pintinha!!!
    Pinta, tenho uma dúvida na pintura da cama que estou a fazer, depois de dar o primário, preciso de lixar outra vez e só a seguir é que pinto com a tinta?

    ResponderEliminar
  17. E o docinho estava mesmo com um aspeto delicioso.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  18. Ficou com uma cor fantástica! Dá vontade de comer uma colher cheia :-)

    ResponderEliminar
  19. ... e esses scones?... que bom aspecto!!
    beijinho

    ResponderEliminar
  20. Olha que excelente ideia que me deste! Obrigada :)
    Sou fã assumida de doces/ compotas, ainda esta semana fiz de amora. Este parece-me muitíssimo bem!
    Beijinho enorme minha querida !

    ResponderEliminar
  21. Nunca provei :)
    Os pequenos estão tão lindos, cresceram tanto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Humm... estava a ver que não deixavas aqui uma palavrinha, ou duas, ou três!!.....
Eu posso demorar mas vou retribuir a visita!.

GOSTAM DA PINTA...

Outras PINTAS