Fez este mês 10 anos que comprei esta casa, e nos finais de Setembro mudamo-nos para cá.
A Lúcia e a Joana sempre dormiram no mesmo quarto, a mudança nas nossas vidas iria ser tão grande que achei por bem que a Joana então com 4 anos continuasse a dormir junto com a irmã, até porque a única mobília que eu trazia da "casa de família" era o quarto delas que era um beliche.
Sobrava então este quarto, que ficaria como sala de estudo para uma e sala de brincadeiras para a outra.
A Lúcia pediu para pintarmos uma parede de verde alface, com a casa cheia de caixas e caixinhas a ideia não me pareceu lá muito boa, até porque a casa tinha sido habitada por pouco tempo e estavam as paredes impecáveis e todas pintadas de igual. Creme!
Mas se era para mudar, então mudávamos tudo e à nossa maneira, afinal seriamos agora donas das nossas vidas e escolhas.
"Pintei a parede de verde e de seguida pintei também a do meu quarto em castanho chocolate, (cama não tinha mas isso logo se resolveria mais tarde) mas tinha uma parede cor de chocolate!"
Esta divisão passou a ser chamada de "quarto verde"
Passado dois anos este viria a ser o quarto da Lúcia, a Joana ia para a escola primária era uma menina grande já podia dormir num quarto só dela, sem medos e pesadelos.
Aqui já tiveram várias camas, vários móveis, mas a parede continuava igual, verde.
Chegou a vez de mudar.
Sabia que iria ser um longo trabalho pois desta vez tinha de pintar todas as paredes e tecto.
Tirei o menos possível da divisão, fiz montes e tapei com lençóis e toalhas velhas e ia arrastando de um lado para o outro conforme precisava de espaço.
Ao longo dos anos a parede lateral ganhou algumas rachas, foi preciso primeiro tapa-las com uma massa própria para o efeito.
Dá trabalho e tem de ficar disfarçada para que depois não se vejam os "remendos" e se as paredes fossem lisas acho que seria mais fácil, dava-se a massa lixava-se e já estava, mas assim é bem mais difícil e trabalhoso disfarçar "altinhos"
Há medida que tapava uma racha, aparecia outra, credo nem tinha visto que haviam tantas...
Tentei a ver no que dava
E realmente é muito mais fácil.
Também, tinha lido de que não seria necessário tapar o chão, bastava lavar o mesmo no inicio da pintura e ir lavando novamente cada vez que mudamos para uma nova área.
Também resultou para mim, uma vez que tive de mudar os "tarecos" várias vezes de lugar, sem ter o chão impedido.
As pinturas iam sendo feitas por etapas, até porque a minha tendinite não me permite grandes esforços seguidos.
Primeiro o tecto, depois as paredes cremes e só depois a parede verde.
Esta foi a mais difícil, pois teve de ser pintada de branco antes de levar a cor final, e paredes rugosas dão muito mais trabalho a pintar do que paredes lisas.
Três demãos de tinta nesta parede e duas em todo o restante quarto.
Foi muito trabalho, mas tive sempre por companhia e vigilânçia a Gris.
Custo tutal: €18.90 pois só precisei de comprar a tinta cinzenta e a massa para as rachaduras, tudo o resto já tinha em casa.
Este quadro, um dos últimos desenhos feitos pela Joana no infantário antes de nos mudarmos, será reciclado.
Foi feito a 20.9.2005 e representa "A familia".
A "família" ... ela só desenhou a Mãe e o coração da mãe.
Era assim constituída a família de 5 pessoas aos olhos de uma menina de 4 anos.
O quadro será reciclado e permanecerá sempre numa qualquer parede.
Bom, e ao fim de três manhãs de trabalho, (sim porque eu sou uma amadora), e algumas dores no corpo, (até os calcanhares me doiam) as pinturas ficaram acabadas,
A roupa e o material de pintura foram lavados e serão guardados até ( e se ) houver próximas pinturas feitas por mim.
Agora falta colocar tudo no devido lugar, esquecer as dores e olhar a obra pronta.
"Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina."
(Confúcio)
Que bom mudar e fica lindo,renova tudo! Beijos, bom descanso! chica
ResponderEliminarBom descanso!
ResponderEliminarE espero ver imagem do novo quarto "verde"!
Bom fim de semana!
Mudança é sempre bom, parabéns pelo postagem, bom descanso, bjs
ResponderEliminarFicou muito giro !! Basta mudar a pintura e fica tudo diferente. BJS E BOM FIM DE SEMANA.
ResponderEliminarOlá querida,
ResponderEliminarNão importa a cor, as boas lembranças sempre ficam nas paredes!
Beijos e ótimo dia pra ti! =)
www.deliciasdavodeo.com.br
Na minha opinião o branco é sempre a melhor opção!!
ResponderEliminarDepois tens de nos mostrar o resultado final!
Beijinho grande e bom fim de semana.
Eu admito que prefiro mais cor =)
ResponderEliminarMas não deixa de ser bonito e aliás o branco ao menos dá com tudo depois =)
Pinta, mas que trabalhão, medo lol
Beijocas
...e deliciar-se sempre que olhar para esse belo espaço!!! Bj
ResponderEliminar...e deliciar-se sempre que olhar para esse belo espaço!!! Bj
ResponderEliminarParabéns, adoro a tua garra, a tua energia e a tua maneira de ser. PARABÉNS e um grande beijinho.
ResponderEliminarFicou muito bonito. E já aprendi muita coisa por aqui hoje...
ResponderEliminarObrigada por partilhares.
Precisava tanto de ter essa coragem cá em casa...tenho tanta coisa para fazer e tão pouca coragem...
ResponderEliminarBeijinho e bom fim de semana!
Olá Pinta, as paredes claras sempre dão a sensação de maior amplitude e frescura.
ResponderEliminarDepois mostra tudo pronto.
Beijinhos e quem muda Deus ajuda:)
Ai Pinta, nem me fales em pinturas! Este mes pintei a casa toda! Que trabalheira! Mas valeu a pena o esforço! E tambem mudei de verde, para rosa pastel! Beijinhos
ResponderEliminarOla Pintinha! Eu tanto gostei do verde como branco...
ResponderEliminarO branco dá com tudo.
A cor verde ou outra sempre dá mais um click às coisas...torna mais chique.
Mas o que decidis te está bom...Quando quiserem pintam outra x!
Beijinhos.
Encontro-me de férias na Escócia, de momento em Thurso, a dois passos do Mar do Norte, onde o acesso à Net (e à civilização dum modo geral ) é bastante difícil.
ResponderEliminarQuando regressar a Bagno a Ripoli, o que deverá ser em finais de Setembro, visitarei todos os blogs amigos.
Até lá desejo-te tudo de bom e dias muito felizes.
Um beijo
MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA
Renovar faz bem a alma :)
ResponderEliminarFeito por nós tem outro sabor, ate mesmo as dores do corpo :)
Por cá também, andamos ou melhor anda o António a pintar a casa.
O quarto da Ana foi renovado, ainda estava muito infantil e precisava de ser alterado, adoramos o resultado :)
Bom fim de semana,
Beijinhos,
Rosinha
Pinta, isso é que foi trabalhar, claro que depois vai valer a pena, esperamos o resultado. Beijinhos
ResponderEliminarOlá Pinta, és uma corajosa, meteres-te a pintar toda uma assoalhada, isso é só para mulheres fortes como tu! Ficamos todas deste lado à espera para ver o resultado do make over! adoro o armário tb restaurado por ti, é romântico e lindo. No tabuleiro das tintas costumo colocar papel prata, tb funciona bem e o tabuleiro fica sempre novo. Vou te mandar email por causa da receita do doce, gostava mesmo de experimentar! beijinhos e bom domingo para toda a família!
ResponderEliminarUn color precioso.
ResponderEliminarSaludos desde Tenerife
Pinta,
ResponderEliminarPosso dizer que você é uma ninja da pintura...rsrs...Tampar rachas em parede com textura é muito complicado. Ficou perfeito seu trabalho e a pintura também.Parabéns.Essa nova cor ficou linda.
Besitos e tenha uma semana abençoada
Com capricho tudo ficara lindo!
ResponderEliminarBj
Www.nutrindoabeleza.com.br
Com capricho tudo ficara lindo!
ResponderEliminarBj
Www.nutrindoabeleza.com.br
Apesar de adoraras tuas bricolices, Pintinha, não pude deixar de reparar na história "triste", que está por detrás deste post! MAs a parte espectacular é ver a guerreira que és, e a volta que deste! Ès espectacular! :))
ResponderEliminarbeijos
Este ano cá em casa não há pinturas ... hehehe ... mas para o ano não me safo delas :)
ResponderEliminarBeijos
Ficou muito lindo seu novo quarto. É bom demais renovar. Adorei a pintura significativa de sua filha:)
ResponderEliminarbjinhos