Entrei na pastelaria, pedi um café, olhei para o balção e vi uns "esses", pedi três.
€1.50, achei caro, paguei e sai.
Comi um "esse" e fiquei a pensar:
- Eu sei fazer isto!, E por este preço faço uma fornada deles.
E fiz.
Não são ESSES, são ESSINHOS,
Ficaram pequeninos, mas de sabor estão muito bons.
Na próxima fornada farei ESSES maiores, mas a receita será a mesma, visto que o mal não foi da receita mas sim da cozinheira.
Acho que a esta fornada não deva chamar Esses, minhocas seria mais apropriado devido ao seu tamanho e espessura, mas em todo o caso deixo a receita.
Esses de Azeite
4 ovos
125g de açúcar
500g de farinha
1 colher de sopa de canela
120g de azeite.
Junta os 3 ovos, o açúcar, o azeite e a canela, bater tudo.
Adicionar a farinha e amassar até formar uma massa rija.
Fazer rolinhos e dar-lhes a forma de Esses, colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Pincelar os ESSES com 1 ovo batido e polvilhar com açúcar e canela, levar ao forno quente cerca de 15 minutos.
Nota:
Os esses não crescem quando vão ao forno, por isso devem fazer rolos grossos.
15 m. foi tempo a mais no meu forno a 170º, pois o mesmo já estava quente.
Polvilhei alguns com açúcar e canela, outros só pincelei com o ovo.
" Que seja doce, o dia, a vida e a alma!!
Lindos ESSES e os teus, mais bonitos e na certa ,melhores do que os da padaria! E um montão deles! bjs, chica
ResponderEliminarRealmente Pinta 1,50 por 3 biscoitos assim é caro e ainda pra mais porque é algo que é bastante económico fazer. E quando eu encontro algo acessivel e de compra seja no supermercado ou em qualquer superficie (falando de comida) fico sempre a matutar que grande maioria dos ingredientes não são naturais e têm mais coisas que se as mesmas coisas fossem feitas como fazemos em casa. Ora se já usam ingredientes que fazem as coisas render, serem mais apeteciveis sai-lhes mais barato e ainda assim muitos colocam uma margem de lucro impressionante... Obrigada pela receita, tendo andado preguiçosa para fazer doces, mas biscoitos é sempre daquelas coisas que é bom ter em casa ;o) Beijinhos e boa semana
ResponderEliminarMaravilha!..
ResponderEliminarNão te esquecer que tudo o que é vendido para comer tem 23% de IVA, um horror e as pastelarias aproveitam-se disso.
beijinho , eugénia
Que belo aspecto.
ResponderEliminarDevem ter ficado muito bons.
Beijinhos
Helena
Bom aspecto =)
ResponderEliminarE podem ser essinhos que a malta não se importa lol =P
Beijocas
Podem ter ficado pequeninos mas devem estar muito bons! Beijinhos
ResponderEliminarOs teus esses ficaram mais magrinhos, mas de certeza saborosos, quantos mais fizeres mais perfeitos ficam. Beijinhos
ResponderEliminarAdoro Esses :)
ResponderEliminarAssim que tiver tempo vou testar a tua receita. Beijinhos
Realmente fizeste um negócio fantástico. Porque não vendes? Ficarás milionária!
ResponderEliminarBeijinhos
Mas que rica ideia! E em casa, podes fazer todas as letras! ;)
ResponderEliminarBeijinho!
Que delícia!! vou tentar ver se acerto:) Brigadinha! aparência linda.
ResponderEliminarbjinhos
Que receita tão simples e tão boa!! Obrigada por a partilhares!
ResponderEliminarBeijinho grande e boa semana
Hummm adoro esses, vou experimentar a tua receita :)
ResponderEliminarbeijinhos
Esse pote cheio de esses cá em casa fazia "serviço" :) Também faço uns cá em casa que os miúdos adoram, mas levam tanta manteiga ... vou guardar esta receita que me parece ser mais saudável ...
ResponderEliminarbeijinhos e um dia doce tb para ti
Vou levar a receita comigo, adorei a receita!
ResponderEliminarBeijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario
Ficaram com um ótimo aspeto!
ResponderEliminarQue apetitosos! Quando você diz para bater, é no liquidificador ou na batedeira? Ou na mão mesmo?
ResponderEliminarEstou decidida a testá-los.
Bjs
Agora ia uns com um chá...
ResponderEliminar