30 de setembro de 2015

Folhados Alentejanos - a minha ultima descoberta.

foto tirada da net

Perto da clinica onde ando a fazer a fisioterapia abriu uma padaria.
Tenho entrado e comprado pão para o jantar, mas ontem em cima do balção uns bolos que eu desconhecia chamaram-me a atenção.
Perguntei o nome:
- Folhados alentejanos.

Comprei 1.
Quando cheguei a casa a Joana ao ver o bolo franziu o nariz, mas ao dar a primeira dentada mudou de opinião,

- Amanhã podes comprar outro? perguntou-me ela.
Eu já fiz melhor, procurei na net a receita e numa próxima oportunidade vou tentat fazê-los.
É que são mesmo bons!...


14 comentários:

  1. Parecem bons mesmo e logo, logo, farás os teus:pães alentejanos by Pinta! bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá Pinta, eu conheço esses bolos há muito tempo, sou filha de alentejanos, eu gostava de ir desencaracolando o bolo e ir comendo. Fico à espera para ver como te vão sair esses folhados. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, têm ar de serem bons mas muitoooo doces =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Já tinha ouvido falar desses folhados mas nunca provei? A julgar pelo aspeto acredito que sejam deliciosos! Quando fizeres partilha connosco! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nossa Pinta, é tentador! Adoro pães doces!
    bjs Nina

    ResponderEliminar
  6. Só de ver a foto já me deu água na boca!! Com certeza seria um perigo ter uma padaria dessas próxima a mim!! rsrsrs
    Beijos mil e ótimo dia pra ti!!!
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  7. E como sabe bem um miminho desses ao fim de um dia de trabalho, oh se sabe! Foi o que fiz hoje: não comprei bolinhos, mas comprei 2 pacotes de pipocas tipo caseirinhas... hum, adoro!
    Beijinho, Pintinha!

    ResponderEliminar
  8. O Alentejo tem destas coisas!! :) E há uns pequeninos, com recheio de doce de gila, que nem te digo nem te conto... ;)

    ResponderEliminar
  9. O Alentejo tem destas coisas!! :) E há uns pequeninos, com recheio de doce de gila, que nem te digo nem te conto... ;)

    ResponderEliminar
  10. São lindos e com cara de apetitosos. Me deu fome. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar

Humm... estava a ver que não deixavas aqui uma palavrinha, ou duas, ou três!!.....
Eu posso demorar mas vou retribuir a visita!.

GOSTAM DA PINTA...

Outras PINTAS