Não sei muito bem o que escrever!
A nossa relação nunca foi boa, mas era o meu pai.
Partiu como nunca foi na vida, calmo e sereno
O texto abaixo foi escrito pela Lúcia, talvez a unica pessoa que conseguia ter uma conversa com ele.
Eu e o meu irmão estamos a cuidar da minha mãe.
Poucos o tratavam pelo nome.
Era conhecido como " esgravulha" " "fala barato", "chato" ou " espalha brasas"...
Nenhum dos que lhe eram próximos se livrou de ser brindado com uma das suas brilhantes criações : "Carochinha", " burricalha", " carocho" , " Tanzânia", " Borreguitos", " Ursa" entre outras pérolas !
Tinha um feitio muito próprio e onde chegava tinha de marcar presença fazendo-se notar muitas vezes pelas piores razoes !
Poucos compreendiam aquele seu humor rebuscado, negro e incomodo e era difícil conseguir ganhar o seu respeito !
Mas era um artista. Lembro-me de o ver esculpir a Madeira com uma pequena navalha e criar diversas peças que foi distribuindo pela família.
Orgulhava-se das vezes que tinha sido entrevistado em diversos programas de Tv ou nos jornais locais onde divulgava os legumes gigantes que cultivava no pequeno quintal .
Mas até isso a idade lhe foi roubando!
Desde que nasceu que se tornou perito em enganar a morte ... mas algum dia ela teria de o vencer .
O dia chegou !
Até sempre avô Heleno
Meus sentimentos e que tua mãe fique bem! Lindo o texto da Lúcia ,sdespedindo-se do avô... Que ele descanse em paz e todos fiquem bem! bjs chica
ResponderEliminarOh Pinta...
ResponderEliminarBeijinho grande, e abraço apertado!
Que descanse em Paz...
Lamento Pinta. um beijinho
ResponderEliminarLamento Fernanda.
ResponderEliminarBjs,
MJ
Os meus sentimentos minha querida!!
ResponderEliminarBeijinho e força para toda a família.
Meus sentimentos! Lindo texto de despedida, força a toda família. Beijos
ResponderEliminarMeus sentimentos! Lindo texto de despedida, força a toda família. Beijos
ResponderEliminarOlá Nanda,
ResponderEliminaros meus sinceros sentimentos, beijinhos para toda a família e nunca te esqueças que só morre quem a gente esquece.
São
Força Pinta, os meus sentimento e muita força e apoio para vós todos e a tua mãe.
ResponderEliminarBeijinho do fundo do coração
Os meus sentimentos muito sinceros. Ele estará para sempre no vosso coração.
ResponderEliminarBeijinhos
Olga
Olá Pinta.
ResponderEliminarLamento muito a morte do seu Pai, mas mais tarde ou mais cedo é o que nos acontece a todos e apenas ficam as lembranças que nos acompanharão para sempre, como aquelas que a sua filha escreveu. Essas, serão sempre recordadas especialmente em reuniões de família, e então é como se estivessem presentes. Eu já perdi os dois há bastantes anos e sei que é assim. A dor desaparece o resto não se esquece.
Beijos
Milai
Os meus sentimentos, um beijinho muito grande
ResponderEliminarCompreendo o teu sentimento ambíguo, Pinta. Apesar da má relação, corre nas tuas veias o seu sangue. Os meus sentimentos, fiquem bem. Beijinho.
ResponderEliminarOs meus sentimentos Pintinha .
ResponderEliminarEspero que fiquem bem ,muita LUZ
xi coração
Lulu
Mesmo tendo sido uma pessoa difícil, pai é pai. Provavelmente terá feito o melhor que pôde, ainda que possa ter sido insuficiente. Lamento, Pinta. Os meus sentimentos, ânimo para darem apoio à mãe.
ResponderEliminarBeijinho
Tempos difíceis, querida Pinta...
ResponderEliminarUm beijo muito grande.
Pinta os meus sentimentos. Muita força para todos.
ResponderEliminarUm beijinho e um abraço apertado!
Beijos/ A Mãe
Lamento Pinta, é uma hora difícil, agora há que cuidar da mãe. Beijinhos
ResponderEliminarLamento Pinta. Percebo o que queres dizer, apesar de não terem grande relação era teu pai.
ResponderEliminarUm xi-coração muito forte e muita força para a vossa família.
Beijocas
Um abracinho apertado. Creio que apesar de todas as circunstâncias não deva ser fácil. :( Muita força!
ResponderEliminarA vida tem destas coisas, todos teremos esse fim, força e muitos beijinhos em especial para a tua mãe.
ResponderEliminarMuita força Pinta :) Os meus sentimentos :)
ResponderEliminarUm abraço apertadinho :)
:( um beijinho.
ResponderEliminarOs meus sentimentos, vais sentir-lhe a falta daqui a algum tempo...
ResponderEliminarTambém a minha relação com a minha mãe era assim, azeda, e agora tenho saudades dela.
beijinho
Os meus sentimentos. Um grande beijinho.
ResponderEliminarsinto muito!
ResponderEliminarbeijinhos
Um abraço, Pinta!
ResponderEliminarTenho muita pena da tua pena!
Nina
Os meus verdadeiros sentimentos Pintinha!
ResponderEliminarbjs
Sinto muito Pinta :(
ResponderEliminarbeijinho
Perdi o meu pai, faz esta noite pelas 3h50m 3 semanas e sei como dói. Ao contrário do seu, o meu pai partiu em aflição...a minha mãe ainda chamou o 112, mas partiu em 15 minutos. O meu pai não era uma pessoa fácil de lidar, mas eu fui sempre mais ligada a ele do que à minha mãe...compreendia-o melhor que todos e defendia-o sempre. Às vezes zangava-me, pois ele dizia e fazia-me coisas estúpidas. A dôr é imensa, pois gostava tanto de o abraçar agora e não posso mais...apesar de ele não ser nada dessas coisas. Ao ter que remexer e organizar as coisas dele, vou descobrindo sensibilidades que lhe desconhecia. Prepare-se para lhe acontecer o mesmo. Aí vai doer ainda mais...mas agora, tem que cuidar de si, para poder apoiar a sua mãe, o seu irmão e certamente as suas filhas..Um Grande Abraço, Filomena Gil
ResponderEliminarLamento! Não é fácil lidar com a perda de alguém, não é fácil lidar com a perda de quem nos é tão próximo...
ResponderEliminarMuita força pra ti e pra família.
Bjnhs PINTA
Querida Pinta, só agora li que perdeste o teu pai. Ele não soube ser diferente... como tu desejarias que tivesse sido, mas foi o teu pai! Lamento isso tudo e, por isso, envio-te os meus sentidos pêsames.
ResponderEliminarAo contrário de ti, quando o meu adorado pai morreu aos 53 anos, sendo eu uma jovem com 18... perdi parte de mim nessa altura! Ainda hoje o choro e a este choro junto as lágrimas da perda da minha querida mãe o ano passado, com 97 anos.
Beijinhos
Sinto muito :( Força! Beijinhos
ResponderEliminarApesar de...bj amigo e os meus pêsames
ResponderEliminarApesar de...bj amigo e os meus pêsames
ResponderEliminarLamento muito a perda, sei que estará sempre presente nas recordações boas que terás dele. Acredito que o soubeste compreender nessa diferença, pois era o teu pai. Muita força, muito ânimo, muita coragem... :)
ResponderEliminarUm abraço apertado com um beijinho carinhoso, Pintinha!